Depois do petróleo, o café é o segundo produto mais negociado, com uma produção anual de 148 milhões de sacas de 60 kg. Canecas de demitasses , copos e sacos são comumente citados nas estatísticas e como os lucros, mas poucos percebem que isso não é apenas uma questão de economia macro ou micro, mas também uma das estilo.
consumo Italianode café torrado dobrou
Tanto o consumo de assado italiano café e as vendas de moka (café fogão italiano) e máquinas de café expresso dobraram em apenas poucos anos na Alemanha (o maior mercado da Europa de acordo com instituto de pesquisa de mercado GFK ) e esta tendência está se espalhando por todo o mundo.Mesmo na Ásia, onde o chá é sagrado, o consumo de café está crescendo aos trancos e barrancos, de acordo com a Organização Internacional do Café, com um aumento anual de 4 por cento ano a ano.
Nome semelhante, o preço nem tanto
Enquanto o nome é comparável em todo o mundo, há tantas maneiras de fazer e apreciar o café, pois há variações no preço. Por exemplo, na Austrália, o preço do café aumentou mais de 15 por cento em um único ano, enquanto que nos Estados Unidos há dois anos, tem estado em queda. O café, cultivado na província etíope de Caffa, é chamado Qahwa em árabe, café nos países anglo-saxões, Ca Phe no Vietnã (o segundo maior produtor e exportador do mundo), e kopi na Malásia. Variações locais com pronúncias de som semelhante; hoje o termo "expresso" também se tornou mais amplamente utilizado.
Europa, Américas, África e Ásia têm em comum o facto de cada compartilhar o costume de beber a bebida com os outros em um ambiente social. Este hábito comum sofreu guerras e até mesmo as mais desastrosas crises mundiais . Enquanto 200 milhões de trabalhadores são empregados diretamente na produção de café, tem havido um aumento acentuado também nos setores de processamento, consumo, serviços de catering e estabelecimentos locais onde é servido, que criou um número incrível e crescente de empregos - estimado entre 20 e 23 milhões.
A partir de fofocas de charutos cubanos
O exemplo mais forte de convívio vem, surpreendentemente, da Alemanha (com mais de 7 kg de café por pessoa bêbado a cada ano), onde o prazo para uma reunião para o café, especialmente quando se refere a um grupo de mulheres, é Kaffeklatsch, ou "fofoca sobre o café." sorvendo a bebida aromática sozinho é menos agradável e é por isso que desde o início os primeiros cafés começaram a oferecer bolos e doces (em Cuba, por outro lado, é quase uma obrigação para fumar um forte odor de charuto) para seduzir uma agradável mistura de homens e mulheres. Estes lugares públicos locais começaram em 1800 em Constantinopla, Veneza, Viena, Paris e Londres, onde eles se multiplicaram rapidamente, onde a moda de fazer e beber a bebida escura foi adaptado aos costumes locais, que rapidamente se tornou a norma em casa também.
O exemplo mais forte de convívio vem, surpreendentemente, da Alemanha (com mais de 7 kg de café por pessoa bêbado a cada ano), onde o prazo para uma reunião para o café, especialmente quando se refere a um grupo de mulheres, é Kaffeklatsch, ou "fofoca sobre o café." sorvendo a bebida aromática sozinho é menos agradável e é por isso que desde o início os primeiros cafés começaram a oferecer bolos e doces (em Cuba, por outro lado, é quase uma obrigação para fumar um forte odor de charuto) para seduzir uma agradável mistura de homens e mulheres. Estes lugares públicos locais começaram em 1800 em Constantinopla, Veneza, Viena, Paris e Londres, onde eles se multiplicaram rapidamente, onde a moda de fazer e beber a bebida escura foi adaptado aos costumes locais, que rapidamente se tornou a norma em casa também.
Meditando sob tendas beduínas
Durante séculos, em tendas beduínas nos arredores de Dubai, o café foi preparado em três fases tanto para ajudar a meditação e em honra dos convidados, utilizando uma técnica de ebulição. "A primeira vez que é forte como a vida, a segunda como o amor ea terceira como a morte." Mesmo que seja um estimulante, a mistura escura tem sido usado desde os anos 1400 por místicos sufis para ajudar na concentração. O café foi feita por infusão na Europa, Norte da África e África, onde era comum a acrescentar - de acordo com o gosto do bebedor indivíduo - sal, açúcar, mel , manteiga, cardamomo, cravo inteiro ou canela. Em Cuba, ao notar cafè Escorial, o ritual do café forte ebulição-quente preta foi reforçada com uma seleção de charutos finos.
Com açúcar e pistachios
Claro, os estilos mais antigos de fazer café vêm do Oriente Médio e África, onde ele se originou, embora apenas 12 por cento da oferta mundial é produzido lá. Toda a África, particularmente no Norte de África, têm registado aumentos de dois dígitos no consumo (mais de 50 por cento em oito anos), mas com um elemento negativo: as exportações não vi as curvas de crescimento dinâmicas encontradas em outros lugares, principalmente devido à guerra local.
Durante séculos, o café tem sido sinônimo, tanto em casa como em casas públicas, com a bebida turco servido em copos de metal, fortemente adocicado, com dois dedos de borra de café (para sair na parte inferior) e aromatizado com pistachios, a mais famosa no Arca Kahveshi no Grande Bazar de Istambul.Um fato curioso é que o consumo de café da Turquia é muito baixo, mal de 550 gramas por habitante. Na península arábica o ritual do café de três fases que implica agitação freqüente da urna de ebulição quente, começa com um passo adicional: para acalmar os temores de surpresas desagradáveis dos hóspedes, o anfitrião é o primeiro a provar a bebida.
Café para combater a frio do norte
As consumidores de café mais ávidos não são, como se poderia pensar, italianos ou árabes, mas sim os moradores do norte da Europa, com a Finlândia em primeiro lugar, com um consumo anual per capita de 12 kg, seguido pelo resto do Norte da Europa. Missas e cerimônias religiosas geralmente terminam com o consumo de café em tal abundância que é por vezes referido como o terceiro sacramento da Igreja Luterana da Finlândia.
Enquanto isso, os EUA, a presença em todas as casas de uma máquina de café de filtro demonstra o hábito generalizado de oferecer e beber a bebida fumegante em todas as ocasiões. Mais de 54 por cento dos adultos - cerca de 110 milhões de pessoas - bebem café diariamente, os homens mais do que as mulheres, mais de três xícaras por dia para a maioria. Mas para os verdadeiros discípulos do grão de café, os americanos cometer um sacrilégio: reaquecimento-lo continuamente para que ele perde seu aroma e sabor.
Em Hong Kong, só para casais e misturado com chá
Um grande fator para a expansão econômica do cultivo de café é a difusão em bares e bistrôs, bem como em casa, na manhã e tarde rituais de uma xícara fumegante. Devido a isso, a Europa tem mantido os níveis de consumo de registro com a Finlândia na liderança, seguido pela Alemanha com 7 kg per capita por ano, imediatamente seguida da França com 5,4 kg. Itália bebe 4,8 kg e, além de café em linha reta, também disseminar o hábito de moda de cappuccino, agora imitado em todo o mundo.
No inverno, há o costume de absorver café irlandês, feito com uísque, que foi primeiro oferecido pela Pan Am para consolar os passageiros cujos voos foram cancelados. E enquanto no café Senegal é feita com Longorum pimenta que é reivindicado ter propriedades medicinais, a mistura estranha pode ser o de Hong Kong, onde consumida na rua é uma mistura de chá, leite condensado e café, e é considerado uma bebida apenas para casais.
China, o maior mercado do mundo
China, com seu crescimento vertiginoso de 15 por cento de crescimento anual já há algum tempo (em comparação com um aumento mundial de dois por cento), está se tornando um mercado tão importante que todas as grandes cadeias de lojas de café em todo o mundo se apressaram para abrir cafés espaçosos em cidades metropolitanas. Coreano, American, proprietários europeus e chineses estão construindo casas de café luxuosamente decorados, espaços elegantes, resultando em uma espiral de preços cada vez mais elevados. Felizmente, até mesmo os pontos de consumo mais casuais começaram a ter máquinas de café expresso italiano, enquanto o moka tornou-se um desafio em muitos lares. O mercado mundial de fato agora depende menos de preços e da especulação de mercado, em vez de como e onde o hábito de café e cappuccino para ocasiões variadas continua a ampliar seu apelo global.
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